sábado, 10 de janeiro de 2009

DERROTA INJUSTA

Derrota injusta frente à equipa A do Alcobaça por 2-1 num jogo caracterizado pela intervenção negativa do arbitro designado pelo Ginásio de alcobaça durante toda a partida.
Antes de fazer a análise ao jogo devo dizer que independente dos graves erros deste arbitro não nos deveria permitir excessos de linguagem e actos que não dignificam quem anda no desporto. Sou pai de um jogador desta equipa e lamento a minha atitude de insultar por palavras este jovem do Alcobaça que apitou o jogo e tudo fez para que a sua equipa saísse da Marinha Grande com o apuramento garantido para a fase final. Os jogadores são jovens em formação e estes exemplos dos mais velhos não ajuda nada à sua evolução como jogadores e futuros homens de amanhã. Infelizmente este problema da arbitragem tem vindo a piorar de ano para ano e tem um culpado que se chama Associação Futebol de Leiria. Não é obrigando os clubes a indicarem nomes para cursos de árbitros que resolvem a necessidade de haver mais candidatos. Existe todo um trabalho de divulgação e de incentivo junto a várias entidades como escolas, clubes, associações recreativas, etc que não é feito por quem tem de o fazer que é o representante dos clubes- AFLeiria.
Com tudo isto não quero dizer que devemos ficar calados e aceitar de bom agrado aquilo que se passou no campo da Ordem onde este Jovem Adjunto do treinador do Alcobaça assumindo ser àrbitro passou todo o tempo a orientar os seus jogadores, assim como chegou a utilizar uma linguagem menos própria para com o treinador Quim Ribeiro. Mas foi na segunda parte que a sua intenção veio ao de cima mantendo-se a acompanhar o ataque da sua equipa marcando tudo o que era contacto fisico com falta a favor do Alcobaça. Com as equipas empatadas a uma bola aconteceu perto do final do jogo aquilo que já se estava à espera inventando um penalty escandaloso onde não existe rigorosamente nada ( Apenas deveria ser marcado canto a favor do Alcobaça em virtude do guarda redes Cardoso ter empurrado a bola para fora) e sem ninguém estar à espera foi marcado o penalty que daria a vitória à sua equipa. Não fosse a pronta intervenção de alguns directores do SLM que serenaram os adeptos que tinham alguma dificuldade em aceitar este "erro" propositado de um arbitro designado pelo Alcobaça.
A equipa da Ordem merecia sair deste jogo sem ser derrotada pois dignificou as cores do clube com sabedoria e empenho. A derrota afastou-nos do apuramento mas esse não era o objectivo da equipa neste campeonato que está a ser disputado com jogadores de escalão inferior-SUB12.
Parabens rapazes pelo excelente Campeonato que estão a fazer.
O SLMarinha alinhou com: David, Cardoso, Lopez, José Ricardo, Duarte, Gonçalo, Marcos, Teixeira, Filipe.
resultado Final: 1-2

Sem comentários: